Task: Planejar equipe
Planejamento de equipe, definição dos papéis do projeto, responsabilidades e avaliação de necessidades de treinamento.
Disciplines: Gerência
Purpose
Definir as responsabilidades de cada membro do projeto, incluindo os papéis do cliente.
Relationships
RolesPrimary Performer: Additional Performers:
InputsMandatory:
    Optional:
    • None
    Outputs
      Process Usage
      Steps
      Definir papéis e responsabilidades da equipe
      1. Identificar os papéis envolvidos no projeto.
      2. Determinar as responsabilidades de cada papel no projeto.
      3. Documentar os papéis e suas responsabilidades na seção Papéis e Responsabilidades do Plano de projeto. 
      Listar equipe interna e externa
      1. Consultar a equipe do projeto na Planilha de cronograma e custo inicial armazenada de acordo com o Plano de Configuração.
      2. Fazer a alocação dos papéis na seção de Equipe do Plano de projeto, escrever o nome do integrante, seus papéis no projeto e seu e-mail profissional.
      3. Prever os responsáveis no cliente que podem validar/aceitar documentos, realizar Solicitações de Mudança bem como aprovar Requisitos.
      4. Listar na seção de Equipe do Plano de projeto (tabela clientes) os responsáveis no cliente,seus papéis no projeto, responsabilidades e e-mail profissional.
      5. Avaliar se a empresa possui os recursos com habilidades necessárias. Caso necessário, o Gerente de Portfólio deve tratar qualquer conflito de alocação de recursos entre projetos.
      Planejar treinamentos e contratações
      1. Se os recursos disponíveis não forem suficientes para atender o projeto, planejar treinamento ou contratação de novos profissionais.
      2. Identificar formas de treinamento (Interno, contratação de cursos ou instrutores externos) e avaliar impactos de treinamentos e contratações no cronograma e custo do projeto.
      3. Montar plano de ação para contratação de pessoas ou realizar treinamentos e registrar na Planilha de alocação do projeto.
      4. Após o registro cadastrar o plano de ação na ferramenta Attask.